10 Filmes incríveis sobre arte que você não deve perder

1 – Lixo Inacreditável

Filmado por quase um par de anos, Lixo Inacreditável acompanha o visitante do artista plástico Vik Muniz a um dos mais grandes aterros sanitários do planeta: o Parque Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, este fotografa um conjunto de catadores de materiais recicláveis. Objetivo inicial de Muniz era “desenhar” esses catadores com o lixo. Nada obstante, o trabalho com estes personagens revela a pundonor o desespero que enfrentam sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele envolvente.

2 – Basquiat traços de uma vida

O drama conta a trajetória de Jean Michel Basquiat. Pintor americano, negro, chegado de uma família nível média. Basquiat seguia o estilo da arte contemporânea, suas pinturas apresentavam aspectos surrealistas. Onde suas obras retratavam o planeta dos sonhos, dos sentimentos do artista, o seu planeta interno.

3 – Big Eyes

O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mas comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de pequenos com olhos grandes assustadores. Defensora das causas feministas, ela porque guerrear o próprio marido no tribunal, visto que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) asseverava ser o verdadeiro responsável de suas obras.

4 – Caravaggio

O reportagem Caravaggio, o rabino dos pinceis da punhal foi produzido por intermédio de uma parceria entre a televisão Cultura a Malabar Filmes. O filme tem 52 minutos aborda várias questões que os especialistas na vida na oba do responsável debatem a qualquer tempo, mormente sobre a sua violência interna que acabava sendo refletida em suas obras.

5 – Pollock

No mês de agosto de 1949, a periódico Life publicou em sua capote uma manchete dizendo: “Jackson Pollock: Será este o maior artista vivente dos Estados Unidos?”. Já divulgado no planeta da arte de Novidade York, Pollock agora passava a ser divulgado nacionalmente como a primeira notoriedade americana no planeta das artes plásticas seu estilo corajoso radical de pintura ditava os rumos da arte moderna.

Conheça a insustentável dor de Marina Abramovic

Como 29 artistas discutem os limites da linguagem?

6 – Sede de existir

O filme conta a vida de um dos maiores gênios de todos e cada um dos tempos da pintura, Vincent Van Gogh. Reconhecido artista dividido entre a prodigiosa inspiração do seu gênio a angustiante trevas de uma mente atormentada.

7 – O Deserto da Arte Proibida.

O Deserto da Arte Proibida. Filme de Amanda Pope Tchavdar Georgiev que narra como o russo Savítski resgatou obras censuradas pela União Soviética , desde 1917, montou o Reunião Nukus, no deserto do Uzbequistão. Este variedade, hoje em dia, corre mais uma vez o risco de ser abatido.

8 – Amadeus

Depois tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi gerente de pela morte de Mozart (Tom Hulce) relata como conheceu, conviveu passou a repelir Mozart, que era um jovem irreverente porém compunha tal e como se sua música tivesse sido abençoada por Deus.

9 – Transformação

A vida a obra do artista esboço M.C. Escher, o magoo da perspectiva, de quem objetivo era exprimir suas princípios com transparência, fazendo uma estudo dos padrões geométricos de seus negócios de gravura, da sua forma revolucionária de utilizar a ilusão de ótica até de produtos promocionais.

10 – A pequena Dinamarquesa

The Danish Girl é fundamentado no livro homônimo de David Ebershoff mostrará a história de paixão real entre as pintoras dinamarquesas Lili Elbe (Eddie Redmayne) Gerda Gottlieb (Alicia Vikander). Obrigada a existir como Einar Wegener a partir de o promanação, em 1930, Lili foi uma das primeiras mulheres a passar por uma cirurgia de transgenitalização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.