Aprenda Como Fazer Pintura Hidrográfica

A personalização está continuamente trazendo novas formas de modificar os mas muitos objetos. Várias técnicas acabam fazendo sucesso se tornam conhecidas no planeta todo, como é o caso da pintura hidrográfica.

Este processo de personalização está ficando divulgado qualquer vez mas pessoas se interessam por este. Não lentidão a despontar quem o faça em moradia, com as próprias mãos.

Atualmente, você vai desvendar o que é preciso para fazer pintura hidrográfica, além de um passo a passo completo. Acompanhe!

O que é pintura hidrográfica?

De antemão de ensinar como fazer pintura hidrográfica, vamos explicar o noção. A pintura hidrográfica é um processo de sentimento que utiliza a agua uma película principalmente desenvolvida para este término.

Através do mergulho de um objeto nessa película (que resta flutuando na agua), ocorre a aderência da sensação à sua superfície.

A pintura hidrografica deve ser realizada principalmente com objeto que se queira personalizar. É provável submergir o post na agua? Logo este deve ser personalizado com a pintura hidrográfica!

Este padrão de pintura personalizada está sendo amplamente utilizado no ramo automobilístico também naval, em pequenas embarcações, como lanchas barcos de passeio. Desta maneira, vamos poder perceber que a pintura hidrográfica oferece duração resistência.

Porém, para realizar o procedimento em vivenda, é preciso ter número reduzido de cuidados específicos, além de todo o material. A primeira coisa a se filosofar é no tamanho da parte a ser própria. Quanto maior for a bocado, maior terá de ser o recipiente quando ela será mergulhada.

Material para pintura hidrográfica

Os materiais básicos com intenção de você consiga realizar a pintura hidrográfica em vivenda são:

Recipiente com agua – como mencionado , quanto maior for o objeto a ser personalizado, maior vai ser recipiente. Você deve ser capaz de submergir a maioria do objeto no recipiente. Também é essencial prestar atenção no tamanho da película a ser utilizada, porque ela deve permanecer completamente estendida sobre a agua, ou melhor, deve possuir espaço para isso;

Película hidrográfica – é na película hidrográfica que estaca o esboço a ser impresso no objeto. Os tamanhos padrões possuem largura de 50cm, porém também existem as singulares com 80cm 1m de largura. A comercialização da Película hidrográfica é feita por metro linear. Ela é composta por álcool polivinílico, um polímero sintético produzido a lascar do monômero de acetato de vinila (VAM).

É resolvível em agua biodegradável. É essencial armazenar a película para a hidrografia a uma temperatura entre 20 25°C para acondicionar as suas propriedades;

Ativador – um químico constituído de bases solventes aderentes. É este que vai prometer a aderência da película ao objeto no processo de pintura hidrográfica. O ativador deve ser utilizado com zelo moderação (vamos falar sobre isso mas adiante);

Verniz – para o aprimoramento da fracção. O verniz deixa a pintura hidrográfica mas resistente cintilante. Como fazer pintura hidrográfica passo a passo Vamos às etapas com finalidade de você consiga fazer a pintura hidrográfica em moradia. Reúna todos e cada um dos materiais siga o passo a passo seguinte.

1 – Preparação da fracção

A primeira coisa a ser feita de antemão da pintura hidrográfica é a preparação do objeto a ser personalizado. Este deve estar completamente livre de sujeiras, gorduras ou tinta velhas, de farpas (se for madeira) ou outra irregularidade que tenha como atrapalhar o processo. Deve estar completamente lisa, seca limpa.

2 – Lixar a bocado se bem não seja de madeira

Nem todos e cada um dos materiais requerem esse passo, como o vidro. Porém, por segurança, utilize uma lixa para prometer que o objeto esteja liso com bom conclusão de antemão de iniciar o processo. Isso vale para o plástico, madeira vários outros materiais.

3 – Colocar a película na agua

Escolha um recipiente extensa o suficiente com intenção de a película fique estendida sobre a agua, podendo ser deixada uma pequena sobra de película nas bordas. O recipiente também deve ser fundura o bastante para submergir a bocado que você deseja personalizar. A temperatura da agua deve estar entre 12 a 19°C.

Para evitar que a película se mova sobre a agua, prenda as extremidades com fita adesiva nas bordas do recipiente. Tome desvelo ao colocar a película sobre a agua, com o propósito de não se formem bolhas de espaço. Depois colocar a película sobre a agua, deixe que ela se adapte por até 2 minutos.

4 – Empregar o ativador

O ativador deve ser aplicado com o auxílio de um borrifador, spray ou revólver. Tome zelo com a quantidade. Unicamente uma fina classe de ativador é imprescindível. Faça a emprego a 20cm de intervalo da película.

Deixe que o ativador entre em ação, esperando quando menos 5 segundos de antemão de reprofundar a bocado na pintura hidrográfica.

5 – Mergulho na agua

O objeto a ser customizado deve ser atufado com uma inclinação entre 30 45° para melhor aderência da pintura hidrográfica. Mergulhe a fracção vagarosamente a mantenha submersa durante 5 a 10 segundos.

De antemão de retirar o objeto da agua, retire as sobras de película que ficaram em girata das partes já finalizadas. Se o objeto possuir 2 ou mas lados, você deve remoinhar a fracção depois o tempo de submersão.

6 – Lavagem da parte

Depois o procedimento, espere no mínimo 1 minuto de antemão de enxaguar. O enxágue serve apagar resíduos de excesso de película do objeto. A pintura hidrográfica deve permanecer sublime , por consequência, a lavagem é precisa.

7 – Secagem verniz

Deixe que a fracção seque por completo de modo organico. Logo após, aplique uma estrato de verniz para a finalização. Deste modo, a sua pintura hidrográfica vai ficar mas resistente, indelével pomposo, com vista profissional.

Aproveite a pintura hidrográfica use a originalidade
Você deve utilizar a sua originalidade para personalizar praticamente o mundo inteiro modelos de peças com a pintura hidrográfica. Certifique-se de continuar o passo a passo prestar atenção às recomendações.

A pintura hidrográfica é um processo de customização que está se difundindo pelo Brasil pelo planeta, podendo também produzir possibilidades de negócio a quem se destinar ao seu tirocínio.

Se você quiser entregar o próximo passo veja o curso de WTP onde você aprenderá técnicas avançadas.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

Isso também é legal: 6 dicas para fazer sua primeira tatuagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.