Confira dicas para fazer um castelo de areia perfeito na praia

Conseguimos! redigir isso possui um tom de consolação. Porque após vento, chuva, gargalhadas, suspeição a queda de secção de uma paredão, ver o pequeno gigante de 1m20cm de profundeza por por volta de 1m50cm de largura de pé é motivo de orgulho.

Numa terça-feira cinzenta, tocamos, de Kombi, para o Riozinho, no Campeche, Sul da Ilhéu. Não escolhemos o lugar por casualidade. A areia é fina, primeira quesito para erguer nosso monumental. Levamos ferramentas adequadas ao tamanho. Duas pás de construção baldes grandões não são imagináveis no conjunto praia de uma família. Porém ajudariam a apressar o trabalho, que durou três horas.

Na praia, as pequenos apareceram ajudaram a molhar socar a areia, um troço superfácil sem perdão, porém bastante necessário com intenção de, prontamente a fortaleza não desmoronasse por conta própria. A secção final, muito detalhada trabalhosa, não teria sido provável sem as espátulas metálicas.

Até mesmo pequenos como as que participaram, de seis oito anos, poderiam confrontar o projeto 3D com a retrato ao lado expressar:

— Peraí, vocês estão loucos!

É. Deveras não erguemos três torres, a sustentação está longe de ser circunvalar a nossa relação é incrivelmente maior que a prevista. Isso sem falar nos particularidades das janelas, que eram verdadeiramente difíceis de fazer. O que não passou impune pelos meus colegas que ficaram no espaço-condicionado.

Na girata, ser chamado de Tonho da Lua não foi perto do bullying que sofri, para as fotografias começaram a circunvalar.

— Prosseguirei fazer nas folga mostrar tal e como se faz! — afrontaram-me.

Duvido. Porém aceito o duelo. Deles, do qual mas quiser tentar.

Relevos fazem a diferença

Iniciamos empolgados o vaivém de baldes de agua, despejada sem dó na areia fofa, erguida por 2 marmanjos com as pás grandonas nas mãos. Eu já estava esbaforido de antemão da primeira meia hora, de tanto surrar o conjunto compacto que viraria o forte. Cheguei a permanecer impaciente, como várias infantes, que nos olhavam com face de “sim, a diversão inicia “?

Mas uma prelecção: gênero de castelo de areia se faz de cima pra grave. Nem mais nem menos o contrário daqueles que a gente faz com areia molhada escorrendo entre os dedos, pra erguer torres que parecem a Sagrada Família, obra de Antoni Gaudí em eterna construção em Barça. Fácil, a técnica (na areia) possui nome: drip, conformado por “gotejamento”.

Meia dúzia de espátulas começou a entregar forma à cúpula. Coadjuvantes, atacávamos pelos flancos. Fizemos uma ligação grandona. Dava para pisar em cima que ela não se desmilinguia. Seguíamos, também, outro juízo:

— Os relevos (positivo ) deixam os particularidades mais bonitos.

Foi para iniciamos a combater os muros, tentando ângulos mais retos. Duas horas depois, as formas estavam mais evidentes, veio a chuvarada. Não foi um temporal daqueles, porém foi suficiente para repelir quase todo planeta. Menos o Marcos, que, com os óculos turvos de agua umidade, seguiu comigo, determinado.! Nossa consistente fortaleza resistiu.

A pressa era toda nossa

As rampas laterais próximas a cabeça ganharam formas o firmamento ameaçava perfurar. O termo do trabalho — rapidíssimo, para gênero de tarefa — estava determinado por nós, que fizemos o papel de menino birrenta, louca para pra ir embora.

Otimista, quase concordei com a conferência da colega, uma das que também meteram a mão na areia. Nossa obra-prima praieira tinha seu quê de castelo No mínimo, nas curvas errantes. La garantia soy yo!

À tardiamente, voltou para analisar o serviço, nosso majestoso estava lá, virgem reluzente. Na areia na minha memória também.

Veja os bastidores da construção

:: Mão à obra

Ferramentas
— Baldes pás.
— Espátulas pincéis para tirar o excesso de areia. Uma faca velha de cozinha, sem ponta, também vale.

Como fazer

1. Se estiver empolgado, faça um projeto no papel. Determine dimensões quantidade de torres.

2. Amurada compacte muito a areia. Faça isso em camadas. É demorado, porém fundamental para a estrutura.

3. Faça um conjunto maior do que seu projecto. Você vai tirar muita areia.

4. A estátua é de cima para grave.

5. Os pequenos vão auxiliar. Vale escolher uma torre para elas trabalharem.

6. Particularidades por último. Janelas podem ser furadas com bocas de garrafa pet ou latinhas de cerveja.

Dicas faraônicas

— A areia é fina? Faça o teste: pegue um pouco na mão aperte. Se permanecer compactado, está ótimo.

— Prefira dias mais úmidos sem vento. Se estiver bastante quente, ligeiro um borrifador mande ver nos pontos mas frágeis, com menos base.

— Nos pormenores, procure fazer níveis diferentes, como degraus. É mais lindo do que risquinhos.

— Para divertir os pequenos, compre moldes plásticos. Elas podem auxiliar a decorar os muros as laterais.

— Faça quando ao menos duas torres. Una-as com muros, escadas até pontes. O efeito final é bacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.